quinta-feira, 26 de maio de 2011

Nestor Masotti na ACES







É com muita honra que a Associação Cultural Espírita de Santarém recebe na quinta-feira, dia 9 de Junho pelas 20h45, Nestor João Masotti, o presidente da Federação Espírita Brasileira e Vitor Mora Féria, o Presidente da Federação Espírita Portuguesa.

Não perca a oportunidade de assistir à visita dos vultos de dois Movimentos Espíritas abraçados pela mesma língua ao serviço da Doutrina dos Espíritos, Brasil e Portugal.

1 comentário:

Amorim disse...

Santarém recebeu nestes últimos dias dois grandes vultos do espiritismo mundial, que são um exemplo para o Movimento.

Não posso deixar de transcrever um texto que encontrei no site da Fundação Lar e harmonia da Autoria de Adenauer Novaes, que já palestrou em santarém.

Foi colocado no sábado, 11 de junho de 2011 e acho se destina a todos os espiritas.

"Arrogância Espiritual
Aquele que já sabe, está em risco. Risco de se tornar arrogante de sua merecida condição. Caminha entre situações fronteiriças, em que, a qualquer momento, pode resvalar para o fundamentalismo interior. Nesse ponto, tenderá a rejeitar outras ideias, dificultar a criatividade, além de desconectar-se das Forças Superiores da Natureza. Acredita-se salvo, resolvido e longe do alcance do mal (do próprio mal). Transita entre honrarias, aplausos e seguidores fervorosos, como se fosse mensageiro do Altíssimo, numa via igualmente messiânica. Prega o bem, o amor e a norma coletiva a ser seguida por todos, esquecido de que, nem sempre, o que é melhor para o coletivo serve ao indivíduo. Por atender a alguns requisitos de sua doutrina, sente-se confortável em suas práticas, percebendo-se cumpridor fiel, no entanto, julga-se pela ignorância de seus adeptos. É pobre porque, inconscientemente, deixou a condição humana, endeusando-se. Como ninguém escapa dela, ele sucumbe a si mesmo, à sua espiritualidade pequena."

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *