sábado, 2 de abril de 2011

Realidades ocultas





















     No meio que nos rodeia, ocorrem frequentemente acontecimentos inexplicáveis ao qual temos tendência de ignorar ou ocultar, pois são denominados de “anormais” e a nossa consciência não quer contrariar a ideia comum, aproveitando então para viver o misticismo. É este sentimento que nos alimenta o pensamento de um sobrenatural que existe e se manifesta, sendo que todos nós conhecemos histórias de fantasmas, objectos que andam ou outro tipo de acontecimentos tidos como inexplicável.

Acreditamos que o homem deve ser racional e não compactuar com a ignorância que se depara ao constatar factos que não consegue explicar. Este tipo de fenómenos acontecem com uma frequência muito elevada ao ponto de fazer parte do nosso dia-a-dia. Quantas não são as vezes que surgem barulhos em casa vindos do nada? Portas ou janelas que abrem ou fecham, louça que depois de arrumada se movimenta, roupeiros e armários que estalam, etc.

Foi no sec. XIX, um pouco por todo o mundo, com especial relevância nos Estados Unidos e na Europa, que surgiu um fenómeno que é conhecido como o das mesas girantes. Estes acontecimentos, ocorriam em locais de diversão da alta sociedade que se reunia especialmente para se divertir com mesas que se moviam, lápis que escreviam somente com o auxilio de pranchetas, pancadas que ocorriam, entre outros fenómenos “inexplicáveis”, manifestando inteligência, pois respondiam a perguntas. Face a este fenómeno surgiram pessoas que se interrogaram com a veracidade dos factos da qual se destacou Hippolyte Léon Denizard Rivail, pedagogo Francês da escola de Pestalozzi. Dotado de um profundo carácter cientifico o Prof. H. Rivail dedicou-se ao estudo dos acontecimentos, escrevendo uma obra memorável “Le Livre des Espirits”(1857), o Livro dos Espíritos. Esta obra notável, revelou não só o porquê de ocorrerem os referidos prodígios, mas também veio revolucionar o conhecimento humano sobre o mundo espiritual, continuando ainda hoje a vender milhares de livros por todo o mundo. Contudo, cabe-nos concluir que tudo tem uma explicação e uma lógica e que muitos dos fenómenos que vivemos frequentemente, são explicados, cabe-nos a nós pesquisar nos sítios certos.

Sem comentários:

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *