terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Escreva neste Blog


Solicitamos que ofereça o seu contributo, enviando os seus comentários, textos, dúvidas, experiências e opiniões, para alimentar este Blog . Muita Paz

3 comentários:

Anónimo disse...

Chamo-me Bruno e sou frequentador (embora não tanto de momento) do Centro Espírita da Santarém, não podia deixar de vos enviar uma palavra de Agradecimento por tudo o que os Centro e toda a sua equipa fizeram por mim. Sei que se me encaminho para o lado do Bem o devo a vocês e isso não tem preço.

A quem necessite de ajuda, não hesite em contactar o Centro porque lá vai encontrar um grupo de pessoas com carinho, amor e consolação para dar, um grupo que está sempre disposto a ajudar e que não pede nada em troca. Só o facto de entrar á porta do Centro vale pela vida, dá uma sensação de paz e acalma o espírito das vicissitudes da vida, a energia irradiada é muito forte e penetrante. É o caminho do Amor.
Frequentem que vão adorar.

Muito Obrigado

Bruno

Amorim disse...

Boas, aceitando o vosso convite, junto envio o texto abaixo, baseado em: pensamentos de CGJung, Lei da Sociedade LE; e bibliografia de Adenauer Novaes, caso considerem conter conteúdo para divulgação,façam o favor.

"A Jornada

A jornada é um percurso individual, íntimo, próprio e pessoal; É um movimento na descoberta do nosso ser, da sua essência, da sua criação. É o regresso do filho pródigo, à casa do Pai.
É a descoberta do mundo no nosso interior e a sua consequente e automática projecção no Universo infinito e eterno.

O movimento da vida é de dentro para fora. Como o homem não possui todas as faculdades, precisa da vida em sociedade, onde haja auxílio mútuo e possibilidade de evolução. Os outros são sempre companheiros de viagem e como nós, também filhos do mesmo Pai, que tropeçam, coxeiam e se amparam, é no cansaço e na poeira do caminho que se deve perdoar aquele que ofende e amar a todos. O que faço ao menor dos meus irmãos é ao próprio Cristo que faço.

Amar o próximo é reconhecê-lo dentro de nós e dar-lhe o direito de lá existir e ter a capacidade de participar no nosso diálogo interior. Todos os efeitos são recíprocos e nenhum elemento age sobre outro sem que ele próprio seja modificado.

Por fim, descobrir e perceber que o menor, o mais miserável de todos, o mais pobre dos pobres, o mais insolente dos orgulhosos, o nosso maior inimigo, reside dentro de nós, somos nós!!!
Somos aquele quem mais precisa da esmola do nosso perdão, da nossa bondade e do nosso amor.

Esta interacção tríplice (com Deus, com o próximo e com nós próprios) vai reforçar o nosso mundo interior, que ao corresponder-se por sintonia com o universo cósmico, nos vai projectar, naturalmente, para faixas vibratórias similares cada vez mais próximas da divindade.

Em teoria parece simples, e na prática?
O fundamental é não perder o comboio da vida, ao deixar passar oportunidades importantes de crescimento. Mas mesmo se isso acontecer, a vida caprichosamente, convida insistentemente a pessoa à repetição das mesmas experiências, para aprendizagem e nova atitude.

A Jornada é a "Estrada de Damasco" de todo o cristão: É o encontro com Deus"

Amorim disse...

A Felicidade:

A felicidade constitui uma permanente demanda do ser humano, muitos a procuram no dinheiro, no prazer, nos vicios, nos bens materiais, não se consta que alguém aí a tivesse encontrado.

Ouros a procuram dentro de si, e já se conseguiu bons momentos de paz interior, tranquilidade, serenidade e amor.

Eu acredito que a felicidade não é deste mundo, e para se conseguir patamares similares,deverá haver uma conquista, um percurso a fazer.

A alma imortal contem duas esferas de acção ou de expressão (impulsionadas pelo Self e o Ego):

Uma é interna, profunda, imutável, é a sede da consciência, a fonte da vida espiritual, o templo de Deus em nós, é nessa vida íntima, e é no desabrochar de nossas potências, de nossas faculdades, de nossas virtudes que está o potencial para a nossa felicidade.
A outra, manifesta a personalidade, o eu, com as suas paixões, suas fraquezas, sua fragilidade, sua insuficiência.

Ambas são necessárias e têm a sua finalidade: A primeira aponta o percurso transcedental enquanto a segunda protege a sobrevivência física bem como o seu conforto.

Quando somos dominados pela impulsão da primeira, as nossas potencialidades ocultas se revelam e o espirito se afirma no seu brilho e beleza e entramos nos mundos celestes onde tudo é paz, serenidade e amor.
Se formos dominados pela outra impulsão, pelo ego, perpetuamo-nos nos mundos materiais onde tudo é inferioridade, incerteza e dor.

Como poderemos atenuar a acção do eu egoista e procurar uma rota de uma vida feliz e perfeita?

Só atravéz da “vontade”, que nos permite dirigir os nossos pensamentos para acção e modificar a nossa natureza e dominar a matéria, a doença e a morte

A vontade Divina é o supremo motor da Vida Universal. A nossa vontade é o motor da nossa existência.

Formulário de Contacto

Nome

Email *

Mensagem *